d .::Castor Concursos::.: Como ingressar na Marinha?

Como ingressar na Marinha?

Postado Por Finanças Ideal Postado As 02:05 Com Sem Comentários

Centros e Escolas de Formação da Marinha do Brasil

Para ingressar na Marinha através de uma destas escolas, além de preencher os requisitos exigidos, é preciso prestar concurso público de nível nacional.

Colégio Naval - CN

Colégio Naval
O Colégio Naval localizado na cidade de Angra dos Reis - RJ. O Colégio Naval assegura, aos alunos, o preparo intelectual, físico, psicológico, moral e militar-naval e incentivá-los para a carreira naval, a fim de prepará-los e selecioná-los para o ingresso na Escola Naval.

Escola Naval - EN

Escola Naval
A Escola Naval tem o propósito de formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (CFN) e Intendentes da Marinha (CIM).



Centro de Instrução Almirante Wandenkolk - CIAW

CIAW
O CIAW tem o propósito de capacitar os Oficiais dos diversos Corpos e Quadros para o exercício, na paz e na guerra, das funções previstas nas Organizações Militares da Marinha e de formar Oficiais que integrarão as fileiras da Marinha do Brasil.



Centro de Instrução Almirante Alexandrino - CIAA

CIAA
O CIAA tem o propósito de capacitar Praças dos diversos Corpos e Quadros para o exercício, na paz e na guerra, das funções previstas nas Organizações Militares da Marinha.



Escolas de Aprendizes-Marinheiro - EAM

EAM
As Escolas de Aprendizes-Marinheiro(EAM) têm o propósito de formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Armada(CPA). São quatro escolas localizadas nas cidades de Florianópolis(SC), Vitória(ES), Recife(PE) e Fortaleza(CE).



Corpo de Fuzileiros Navais - CFN

CFN
Os Fuzileiros Navais, são uma força integrante da Marinha do Brasil responsável pela segurança de assuntos que dizem respeito aos interesses navais do País. Prontos para entrar em ação em terra ou na água, também são chamados de “Anfíbios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. .::Castor Concursos::. - All Rights Reserved